Limonada de hortelã

Hoje trago-vos a receita da minha bebida preferida de verão – a limonada! É muito fácil de fazer, refrescante e perfeita para hidratar nos dias quentes!
 

Bebida deliciosa e saudável!

Bebidas com limão e hortelã sabem especialmente bem nos dias quentes! Para além de deliciosos, estes dois ingredientes têm inúmeros benefícios para a saúde!

Em primeiro lugar, o limão é rico em vitamina C, cuja ingestão é crucial durante todo o lado!

E, por último, tanto o limão como a hortelã são ricos em antioxidantes e auxiliam a digestão. Assim, esta limonada pode ser uma boa bebida para acompanhar as refeições, auxiliando a sua digestão.
 

Usar a totalidade do limão na limonada?

Normalmente em receitas de limonadas utiliza-se apenas o sumo de limão. No entanto, para aproveitar ao máximo a fruta, nesta receita vamos utilizar a polpa e a raspa. Assim, apenas vamos descartar a parte branca do limão, pois é bastante amarga.

Para retirar a raspa do limão (e dos citrinos em geral), aconselho um ralado de citrinos.
 

Durante quantos dias esta limonada conserva?

Esta bebida é feita com limão, ajudando este a conservar bebida durante mais tempo. Assim, pode guardá-la até 3 dias, em garrafas bem fechadas no frigorífico.
 

Coar ou não a limonada?

Como a bebida leva limão e folhas inteiras, pode optar por coá-la no final, com a ajuda de um coador de rede fina. No entanto, pessoalmente não o faço, porque não sinto necessidade (: Desde que deixe processar durante tempo suficiente, a bebida vai ficar homogénea!

 

Limões

Hortelã

limonada

limonada

Limonada de hortelã
 
Tempo de preparação
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Autor:
Porções: 2 litros
Ingredientes
  • 2 litros de água
  • 1 limão (raspa + miolo)
  • 2 mãos cheias de hortelã
Instruções
  1. Retire diretamente para a liquidificadora a raspa do limão (apenas a parte amarela) com um raspador de citrinos ou uma faca.
  2. De seguida, retire todas as partes brancas do limão, corte a meio e retire também os caroços. Coloque também na liquidificadora.
  3. Junte a hortelã e a água e processe até ficar bem homogéneo. Pode servir assim, ou então coar com a ajuda de um coador de rede fino.
  4. Mantenha em garrafas/frascos fechados, no frigorífico, até 2 dias.

 

Faça pin no Pinterest:

 

 

Sobre

Health Coach e mestre em psicologia clínica, Oksana é apaixonada pela promoção de um estilo de vida saudável. Dedica-se a projetos focados na alimentação saudável, como produção de conteúdos, workshops, showcooking e consultoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rate this recipe: