Conservar polpa de tomate aberta

Quer aprender como conservar polpa de tomate aberta?

Hoje vou ensinar como prolongar o prazo de validade da polpa de tomate!

Polpa de tomate é um excelente aliado na cozinha e um dos ingredientes mais utilizados das receitas, tanto tradicionais, como do mundo vegetal.

 

Conservar polpa de tomate

 

Porque é que a polpa de tomate estraga tão rápido?

Apesar de ser muito universal e prático de ser utilizado, este molho estraga bastante rápido depois de aberto. De certeza que já lhe aconteceu abrir um frasco de polpa de tomate, usar um pouco numa receita e, passado alguns dias, reparar que já estragou!

Por normalmente não conter conservantes, açúcar e óleos (que também conservam os alimentos), a polpa de tomate aguenta poucos dias depois de aberta. Mas, existe um truque para conservá-la durante mais tempo!

 

Conservar polpa de tomate

 

O truque para conservar polpa de tomate durante mais tempo

O truque é muito simples: depois de usar a polpa, basta “cobri-la” com azeite, criando assim uma camada protetora. Ao fazer isso, a polpa não vai estar em contacto direto com o ar, não vai apanhar bactérias tão facilmente e, assim, não vai apanhar bolor e estragar tão rapidamente.

Pode usar este truque não só para a polpa de tomate, mas para prolongar o prazo de validade de qualquer molho comprado ou caseiro.

Já conhecia este truque?
 

Conservar polpa de tomate

 

Faça pin no Pinterest:

Conservar polpa de tomate pinterest

 

 

Sobre

Health Coach e mestre em psicologia clínica, Oksana é apaixonada pela promoção de um estilo de vida saudável. Dedica-se a projetos focados na alimentação saudável, como produção de conteúdos, workshops, showcooking e consultoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *