Como descascar gengibre?

Quer aprender a melhor maneira de descascar gengibre?

Hoje vou ensinar  a melhor maneira de descascar gengibre!

Este é um ingrediente bem comum na cozinha (ou que deveria ser!), já que é muito versátil e confere um sabor mais pronunciado à diferentes receitas. Para além disso, é um excelente aliado à saúde, pois tem propriedades anti-inflamatórios e anti-oxidantes. Assim, é considerado um poderoso remédio e usado como tratamento natural em para conspirações, náuseas e perturbações gastrointestinais.

descascar gengibre

Mas é obrigatório descascar gengibre?

Não, de todo! Especialmente se utilizar gengibre de produção biológica pode utilizá-lo na sua totalidade, juntamente com a casca. Para isso, é muito importante se a raiz for bem lavada. No entanto, se utilizar este ingrediente de produção convencional ou se simplesmente não quiser casca da sua receitas, pode descascá-lo.

 

Qual é o truque para descascar gengibre?

Maior parte das pessoas descasca o gengibre com um faca. Mas, em vez disso, experimente usar uma colher de chá! Ao usar a colher, vai conseguir acompanhar o formato da raiz e retirar apenas a casca. Assim, vai desperdiçar menos e rentabilizar ao máximo este ingrediente poderoso! Veja com mais detalhe no vídeo abaixo!

 


descascar gengibre

Faça pin no Pinterest:

 

Sobre

Health Coach e mestre em psicologia clínica, Oksana é apaixonada pela promoção de um estilo de vida saudável. Dedica-se a projetos focados na alimentação saudável, como produção de conteúdos, workshops, showcooking e consultoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *