Bombons de tâmaras e avelãs

Hoje trago-vos uma receita perfeita para o dia do amor: bombons de tâmaras e avelãs. São também perfeitos para outro dia qualquer, pois todos os dias são perfeitos para cuidarmos de nós e dos outros (:

Bombons para o dia do amor

Esta é uma receita perfeita para mimar-se a si ou aqueles de quem mais gosta! É muito fácil de preparar, tem apenas 3 ingredientes e ficam simplesmente deliciosos. 

Outras receitas para o dia do amor:

 

Sobre as tâmaras medjool

As tâmaras medjool são uma veriedade maior e mais suculenta das tâmaras. São também mais moles e perfeitas para serem comidas ao natural ou utilizadas em receitas simples, como é o caso desta. São mesmo o caramelo da natureza! Têm a desvantagem de serem bastante mais caras do que outras variedades de tâmaras e também são mais difíceis de encontrar.  Assim, se preferir, pode utilizar nesta receita outras variedades de tâmaras, como neglet nour.

Bombons BombonsBombons

Bombons de tâmaras e avelãs
 
Tempo de preparação
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Autor:
Porções: 20 bombons
Ingredientes
  • 150gr de chocolate negro
  • 20 tâmaras medjool
  • 60gr de avelãs *
Instruções
  1. Comece por retirar os caroços das tâmaras. De seguida, dê um corte longitudinal num dos lados da tâmara, fazendo uma espécie de abertura.
  2. De seguida, recheie cada tâmara com 3 avelãs, voltando a fechá-las.
  3. Entretanto, parta o chocolate para uma tigela e derreta-o em banho-maria, durante cerca de 5 minutos, até ficar completamente líquido.
  4. Com a ajuda de 2 garfos, cubra as tâmaras já recheadas com o chocolate. Vá colocando as tâmaras num prato ou numa tábua.
  5. Leve ao frigorífico durante 30min, para solidificarem. Mantenha os bombons no frigorífico, num recipiente fechado, até 1 mês.
Notas
* opcionalmente, pode torrar as avelãs. Para isso, coloque-as numa frigideira (sem gordura) e leve-as ao lume. Torre durante cerca de 2 minutos, mexendo sempre, até começarem a libertar os aromas. Retire e retire as peles soltas, com a ajuda de pano de cozinha.

NOTA: esta receita foi inspirada por uma publicada pela Catarina Gouveia, no seu Instagram.

 

Faça pin no Pinterest:

 

Sobre

Health Coach e mestre em psicologia clínica, Oksana é apaixonada pela promoção de um estilo de vida saudável. Dedica-se a projetos focados na alimentação saudável, como produção de conteúdos, workshops, showcooking e consultoria.

3 thoughts on “Bombons de tâmaras e avelãs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rate this recipe: